Cabelos grossos exigem cuidados especiais para se manterem constantemente saudáveis. Devido ao diâmetro maior dos fios, a fibra capilar tem dificuldade de reter água, vitaminas, nutrientes e sais minerais, ou seja, da mesma forma que entra, sai. Portanto, é fundamental investir nos produtos certos e fórmulas ricas em nutrientes, proteínas e lipídios para que os cabelos fiquem sempre macios, brilhantes, sem frizz e com controle de volume se desejado.

 

Se você tem cabelos grossos e sente dificuldade em tratá-los no dia a dia, separamos 5 dicas incríveis que vão garantir fios impecáveis. Confira!

 



1 – Hidrate os cabelos grossos com frequência para combater o ressecamento

 

Quem tem cabelos grossos, sabe bem como os fios podem ficar ressecados com a falta de retenção de umidade. Isso gera o temível frizz, bem como a falta de brilho. Para se ver livre de uma vez por todas desses problemas e garantir cabelos constantemente saudáveis, foque na hidratação, pode ser de uma a duas vezes por semana. 

 

A hidratação capilar é perfeita nesse caso, pois devolve água, vitaminas e sais minerais essenciais ao bom funcionamento da fibra, proporcionando cabelos mais brilhantes, com movimento e muito macios. Para usar a máscara de hidratação ideal, opte pelas mais hidratantes, logo mais densas do que as para cabelos finos ou oleosos, por exemplo. 

 

O Tratamento Condicionante 15 Benefícios promove tratamento intensivo na fibra capilar, condicionamento, reposição eficiente e duradoura da hidratação e benefícios multifuncionais. Livre de sal, sulfatos, parabenos, óleo mineral e liberado para low poo (alô, cacheadas e crespas!), essa máscara hidratante é rica em ácido hialurônico, um poderoso hidratante que trata o fio de dentro para fora e preenche os espaços abertos do tecido fibroso, promovendo revitalização completa dos cabelos grossos. 

 

 

2 – Use uma máscara nutritiva potente rica em ácidos graxos

 

Como nos cabelos grossos os nutrientes possuem dificuldade de penetrar e se fixar nos fios, é necessário escolher uma máscara de nutrição potente, rica em ácidos graxos que, além de tratar os cabelos, ajudarão a fechar a cutícula dos fios, fazendo com que o tratamento faça o efeito desejado na fibra. 

 

A nutrição é extremamente importante para que os cabelos grossos recuperem os óleos essenciais à sua saúde. Além disso, o tratamento nutritivo permite que as madeixas fiquem mais fortalecidas, maleáveis e macias, que a fibra capilar se recupere de falhas por agressões externas e que os antioxidantes presentes na fórmula protejam os fios contra danos futuros. 

 

A Máscara Acquaflora Elixir foi desenvolvida com um blend de óleos vegetais riquíssimos em lipídeos e ácidos graxos que ajudam os cabelos grossos a se recuperarem com nutrição profunda. Contém óleo vegetal de Cálamo, Mirra e Argan, com ação regenerativa que combate o ressecamento e o frizz, sela as cutículas e protege os cabelos ao longo do dia.

 

 

3 – Finalize os cabelos grossos com óleo capilar para controlar o frizz e promover brilho

 

Os cabelos grossos, ainda que sigam à risca as dicas anteriores, ainda podem lidar com frizz e falta de brilho, pelo menos no início do tratamento – até que os fios se revitalizem completamente. Portanto, para promover um boost de cuidado e deixar o penteado impecável, recorra a um bom óleo capilar para tratar gradualmente os fios ao longo do dia. 

 

Você pode escolher um sérum ou reparador de pontas com proteção térmica para proteger a fibra capilar antes de usar secador, chapinha ou babyliss e também usar após a finalização, concentrando o produto nas pontinhas. Essa técnica ajudará a hidratar e nutrir as pontas secas, espigadas e eliminar pontas duplas. Você também verá seus cabelos intensamente brilhantes, o que deixará o visual final estonteante!

 

O Serum Termo Ativado Acquaflora protege os cabelos do calor do secador, prancha ou modeladores e uniformiza pontas secas, desgastadas e duplas, promovendo disciplina, elasticidade e maciez.

 

 

4 – Discipline o excesso de volume dos cabelos grossos para facilitar o penteado no dia a dia

 

Se você sofre com excesso de volume e indisciplina dos cabelos grossos e só queria mais facilidade para se arrumar no dia a dia, não se preocupe!  As dicas acima que compartilhamos serão suas aliadas. Mas, se você deseja ainda mais disciplina para sair de casa livre, leve e solta, aposte em um creme defrizante próprio para cabelos volumosos. 

 

O Creme Defrizante Termo Ativado Acquaflora Controle do Volume é indicado para cabelos grossos e volumosos que querem mais disciplina, elasticidade e maciez. Elimina o frizz com dificuldade de sair, facilita e prolonga o efeito da escova e possui proteção térmica. Seu complexo de liponutrientes resgata a flexibilidade natural dos cabelos e ainda ajuda a prevenir danos causados por tratamentos químicos.

 

 

5 – Mantenha o corte dos cabelos grossos em dia para renovar a saúde dos fios

 

Manter o corte é sempre uma dica bacana para ajudar na saúde dos fios, pois elimina as pontas secas que não foram recuperadas e promove mais beleza ao visual. Para amenizar o excesso de volume dos cabelos grossos, opte por cortes em camadas que distribuam o volume pela cabeça ou os desfiados que deixam o comprimento mais ralo. Para um valorizar o volume da cabeleira, os cortes em camadas que começam no topo da cabeça, como o Shaggy Hair, é a aposta perfeita – além de super charmoso.



Coloque essas dicas em prática hoje mesmo e compartilhe com as amigas! Acesse nosso site e confira todos os produtos disponíveis para a sua rotina de haircare.