Os cabelos lisos são, definitivamente, os mais práticos. Além de elegantes, trazem bastante personalidade ao look e, quando querem, também são muito sensuais. Independente do visual que você procura, é importante manter os cabelos lisos impecáveis para se atingir o objetivo de cabelos chapados, sedosos e super brilhantes.

 

Seja cabelos naturais, alisados quimicamente ou com ferramentas de calor como secador e chapinha, alguns cuidados são imprescindíveis para manter a saúde dos fios em dia. Para te ajudar a seguir uma rotina diária de cuidados capilares corretos com os cabelos lisos, separamos 3 dicas infalíveis para você colocar em prática hoje mesmo. Confira!

 



1 – Use os produtos corretos de acordo com o seu tipo de cabelo

 

Sempre frisamos a questão de usar os produtos corretos, pois esse simples hábito faz toda a diferença! Para deixarmos as madeixas bonitas também precisamos deixá-las saudáveis e isso significa tratar os fios de acordo com as necessidades específicas de cada fibra capilar. 

 

Se seus fios são naturalmente lisos, então escolha produtos próprios para cabelos lisos. Se seus fios são naturalmente cacheados, mas você alisa eles, então você deve usar produtos para cabelos cacheados e assim por diante. A escolha do produto deve ser pensada a partir das necessidades originais dos seus cabelos, independente de procedimentos e visuais. 

 

Uma outra dica bacana para quem tem cabelos lisos (naturais ou não) é usar, esporadicamente, um shampoo de limpeza profunda para eliminar o acúmulo de oleosidade – bem comum nos fios retos – e o acúmulo de produtos usados anteriormente. 

 

O Shampoo Acquaflora Equilíbrio Resíduos cuida da flora do couro cabeludo e remove o acúmulo o de cosméticos e demais impurezas que comprometem a beleza dos fios. Pode ser usado uma vez na semana para revitalizar as madeixas e contém menta e hortelã, que garantem propriedades adstringentes e ação refrescante.

 

O Shampoo Acquaflora Detox  é indicado para lavar e purificar os fios, levando embora o acúmulo de poluição e de produtos aplicados no dia a dia. Sua fórmula não contém sulfato e é rica em microesferas de vitamina E que ajudam a revigorar o couro cabeludo, fortalecendo os fios e aumentando sua resistência. Não prejudica a cor, química ou hidratação das madeixas. 

 



2 – Nunca se esqueça do protetor térmico!

 

Para colocar os cabelos sob altas temperaturas, o uso do protetor térmico é indispensável. O produto protegerá a fibra capilar do calor extremo, mantendo a integridade da fibra capilar. O calor de secadores e chapinhas abre as cutículas do fio, fazendo com que ele perca sua umidade natural. Temperaturas exorbitantes também deformam as proteínas da fibra capilar, deixando os cabelos mais finos, quebradiços e porosos. 

 

Além desses inconvenientes, as madeixas também ficam bastante ressecadas, sem brilho e com as pontas espigadas, destruindo a saúde e a beleza do seu visual. Muitas vezes, o problema demora para ser revertido, gerando apenas dor de cabeça e frustração. Portanto, escolha um protetor térmico de qualidade para manter os fios hidratados, protegidos, brilhantes e macios. Ele também vai proteger seus cabelos das agressões externas, como raios UV, poluição, vento e chuva. 

 

O Spray Defrizante Termo Ativado Acquaflora protege os cabelos do secador ou chapinha, facilita e prolonga o efeito da escova e promove disciplina, elasticidade e maciez. Com textura leve, não deixa os fios oleosos ou pesados e seu uso promove efetiva diminuição do frizz.

 

O Serum Termo Ativado Acquaflora protege os cabelos do calor do secador ou prancha e uniformiza pontas secas, desgastadas e duplas, promovendo disciplina, elasticidade e maciez.

 



3 – Mantenha a hidratação capilar em dia

 

A hidratação é um dos tratamentos mais importantes à saúde capilar. Manter ela em dia deixará seus cabelos sempre brilhantes, sedosos, sem frizz e sem pontas espigadas e duplas. Para as madeixas lisas que usam ferramentas de calor constantemente, a hidratação semanal ou quinzenal é ideal para que o visual chapado fique em perfeitas condições. Mesmo quem não costuma usar secador ou chapinha precisa recorrer à hidratação capilar, mas você pode espaçar mais o tempo de uma para outra de acordo com a saúde dos seus cabelos. Se suas madeixas estiverem muito ressecadas, aplique a máscara de hidratação duas vezes por semana até seus cabelos recuperarem a saúde total. 

 

A Máscara Acquaflora Efeito Liso hidrata, regenera e nutre profundamente os cabelos lisos naturais ou submetidos a alisamentos mecânicos ou térmicos (escova e prancha), garantindo seu efeito liso. Sua fórmula conta com o Efeito Pró-Gravidade, com ingredientes ativos exclusivos que reduzem o frizz e formam um filme protetor, favorecendo os movimentos descendentes dos cabelos e proporcionando um efeito liso duradouro e saudável. 

 

A Máscara Acquaflora Pós-Progressiva hidrata, regenera e nutre profundamente os cabelos submetidos a  alisamentos e escovas progressivas proporcionando recuperação da fibra, brilho intenso, diminuição do frizz e movimento aos fios. Agentes condicionantes exclusivos promovem o fortalecimento dos cabelos aumentando a durabilidade do efeito liso. Rica em ativos que aumentam o alinhamento das fibras e reduzem a fricção entre os fios de cabelo para a liberdade de movimento que somente os cabelos saudáveis apresentam. 



Gostou das nossas dicas? Compartilhe com as amigas e acesse nosso site para conferir todos os produtos disponíveis.