Um dos maiores desafios para quem tem madeixas com curvatura é controlar o volume dos cabelos e mantê-los mais alinhados e com menos frizz. Cabelos ondulados e cacheados, por exemplo, são naturalmente mais ressecados, pois a oleosidade natural produzida tem dificuldade de viajar pelo comprimento dos cabelos até às pontas, fazendo com que a cabeleira fique seca, descontrolada e sem vida. 

 

Para reverter esse quadro e trazer mais vitalidade às madeixas com controle de volume, alguns truques são fundamentais durante a rotina de cuidados capilares. Separamos 6 dicas para você controlar o volume dos cabelos com sucesso e curtir o resultado durante o dia todo sem preocupações. Confira!

 



1 – Aposte em uma umectação antes de lavar os cabelos

 

Os cabelos que mais sofrem com ressecamento e volume são os cacheados e crespos. A falta de umidade e nutrientes necessários deixam os fios secos, opacos e ásperos, dando volume e frizz em excesso. Por isso, apostar em uma bela umectação antes de lavar os cabelos irá repor o que a fibra capilar precisa aumentando sua massa, fortalecendo e deixando as madeixas mais macias e brilhantes. O banho de óleos também garante fios mais alinhados.

 

Experimente o Óleo de Coco Acquaflora composto por triglicerídeos de ácido láurico. Antioxidante, reduz a perda de proteína causada pela oxidação e reduz a ruptura da cutícula, minimizando os danos. É absorvido profundamente, promovendo hidratação de dentro para fora. Conta com proteção solar e térmica.

 



2 – Use um shampoo de controle de volume para cabelos indisciplinados

 

Se você possui cabelos com ondas ou cachos, já sabe que lavar as madeixas com menos frequência garante que a oleosidade natural da cabeça hidrate melhor o fio da raiz às pontas, evitando enfraquecimento e quebra. Quanto mais você lavar, mais a oleosidade será retirada e mais o cabelo vai ficar ressecado. Somado a esse hábito, é importante escolher um shampoo  próprio para controlar o volume dos cabelos, pois o efeito será progressivo, melhorando a cada uso. Ao invés de optar por um produto de limpeza profunda ou abrasivo, prefira os de formulação nutritiva e reparadora, que ajude a deixar os cabelos baixinhos e sem frizz. 

 

O Shampoo Acquaflora Controle de Volume é ideal para cabelos volumosos, crespos, afro ou rebeldes que precisam de disciplina, elasticidade e maciez. Sua fórmula conta com um complexo de liponutrientes composto de fosfolipídeos, glicolipídeos, fitoesteróis e vitamina F que resgata a flexibilidade natural das madeixas, melhorando a textura e reduzindo o volume com hidratação intensa.

 



3 – Invista em hidratações semanais

 

Para controlar o volume dos cabelos com sucesso, invista em uma boa máscara hidratante, ao menos, uma vez na semana. Repondo a umidade necessária dentro da fibra capilar, os fios "pesam" com a água dentro das células e ficam mais alinhados e disciplinados, tendendo a deixar as madeixas com menos volume por muito mais tempo. As hidratações semanais também garantem reposição de vitaminas e sais minerais, trazendo mais saúde e fortificação aos cabelos. Prefira as máscaras mais hidratantes de consistência mais densa.

 

A Máscara Acquaflora Elixir  promove regeneração e brilho intenso em cabelos naturalmente ressecados e desvitalizados, sem qualquer química. O poderoso blend de óleos vegetais exóticos combate o frizz, sela a cutícula do fio, hidrata, nutre profundamente e recupera as madeixas. 

 



4 – Evite secador, chapinha e modeladores

 

Um dos hábitos que mais deixam os cabelos cheios de volume e frizz é o uso frequente de secador, chapinha e modeladores, ou seja, ferramentas de calor. A alta temperatura desses equipamentos danifica as cutículas da fibra capilar, deixando os fios mais desprotegidos, ressecados e indisciplinados. Quando as madeixas ficam ressecadas, perdem nutrientes e vitaminas facilmente, chegando até a ficarem enfraquecidas e quebradiças. Portanto, evitar ou diminuir o uso dessas ferramentas é o melhor caminho para garantir cabelos impecáveis. Sempre que for recorrer às altas temperaturas, é indispensável o uso de um bom protetor térmico. 

 

O Serum Termo Ativado Acquaflora protege os cabelos do calor do secador, chapinha ou babyliss e uniformiza as pontas secas, desgastadas e duplas, promovendo disciplina, maciez e elasticidade.

 



5  – Não abra mão de um leave-in diário

 

Quem tem cabelos indisciplinados pode se beneficiar muito do uso diário de um leave-in. Esse produto finalizador sem enxágue continua tratando os fios após a aplicação. Geralmente possuem fórmula de textura leve, com ação hidratante e nutritiva e prolongam a proteção anti frizz e anti umidade das madeixas, evitando fios arrepiados, aspecto ressecado e realçando o brilho natural dos cabelos.

 

Experimente o Spray Hidratante 2 em 1 com ou sem enxágue Acquaflora Light que funciona tanto como condicionador, quanto spray para renovar o visual de um cabelo limpo ao acordar. Possui textura leve, controla o volume dos cabelos e elimina o frizz. Sua fórmula contém proteína de quinoa e linhaça que aumentam a resistência dos cabelos e encorpa fio a fio. 

 



6 – Fitagem para definir e controlar o volume dos cabelos 

 

A fitagem é a técnica que consiste em separar os cabelos em "fitas" e estimular os cachos para que memorizem o formato espiralado. Se você deseja uma finalização com controle de volume para mantê-lo comportado ao longo do dia, experimente após a fitagem deixar as madeixas secarem sem separar uma mecha da outra. Os cabelos ficarão úmidos por mais tempo, sem armar. Para brilho extra, passe um óleo reparador nas pontas.

 



Coloque nossas dicas em prática para controlar o volume dos cabelos e acesse o nosso site para conferir outros produtos. Gostou? Compartilhe com as amigas!