Você sente seus cabelos fracos, quebradiços e com mais propensão à queda? Isso pode ser um pouco desesperador, mas existem diversas causas e soluções para esses problemas! É bem normal que passemos por isso vez ou outra – o importante é identificar o que está causando essa fraqueza para que você possa mudar seus hábitos o quanto antes e reconquistar fios belos e saudáveis.

 

 

 

Algumas causas mais comuns do enfraquecimento capilar são:

 

  • procedimentos químicos como alisamentos e descolorações;
  • excesso de calor (secador, chapinha e modeladores);
  • alimentação pobre em nutrientes essenciais à fibra capilar;
  • algumas doenças específicas ou predisposição genética;
  • o uso de produtos não recomendados ou incorretos para o seu tipo de cabelo;
  • costumes rotineiros que fazem mal às madeixas (prender muito o cabelo, forçar a escovação ao pentear, dormir com os cabelos molhados, entre outros);
  • efeitos negativos dos agentes externos (raios UV, vento, poeira, chuva ácida etc.).

 

Você pode sentir os fios porosos, opacos, ásperos, com pouca elasticidade, finos, secos, com muitas pontas duplas e quebradiças e até mesmo o couro cabeludo sensibilizado.

 

Mas calma! Algumas mudanças podem te ajudar a reverter este problema. Confira algumas dicas simples e eficazes que você pode incorporar no dia a dia para trazer as madeixas de volta à vida. 

 

 

Aposte na reconstrução capilar

 

O melhor tratamento para os cabelos fracos e quebradiços é a reconstrução capilar. Produtos reconstrutores são ricos em proteínas (queratina) e aminoácidos que moldam a estrutura da fibra. Eles vão devolver massa, força e elasticidade, deixando as madeixas com boa textura, mais maleáveis e resistentes.

 

Você pode implementar no seu tratamento capilar uma boa máscara reconstrutora e até mesmo fazer uso de séruns, shampoos e condicionadores. Lembrando que é importante seguir um cronograma capilar para não ter excesso no passado da reconstrução (pois muita queratina pode endurecer o fio). 

 

A Máscara Acquaflora Reconstrutora é ideal para regenerar os cabelos, pois contém um complexo ativo de aminoácidos que preenchem a fibra e recupera totalmente os fios.

 

 

 

Hidrate os fios semanalmente

 

Esse tópico aparece em quase todas as dicas que damos, pois a hidratação para cabelos é fundamental. Faça esse passo do seu tratamento capilar ao menos 1 vez na semana para garantir um bom funcionamento das células – ou seja, que o transporte de vitaminas, nutrientes e sais minerais, bem como a passagem de água, flua normalmente. 

 

Além disso, mantém as madeixas macias, brilhantes e soltinhas, do jeitinho que a gente adora!

 

O Fluido Concentrado Reestruturante Acquaflora Hidratação Intensiva é um tratamento de dose única com ação imediata. Além de hidratar profundamente, também cria um filme protetor que retém a umidade. Possui colágeno vegetal.

 

 

Invista em produtos à base de óleo de argan

 

O óleo de argan possui um grande poder de regeneração dos fios, além de mantê-los super hidratados e nutridos. Ele também protege, fortifica e traz muito mais vivacidade às madeixas, colaborando para uma revitalização completa e duradoura.

 

Você pode aproveitá-lo em diversos produtos, principalmente em reparadores de pontas e séruns na hora da finalização. Nesse caso, experimente o Elixir Reparador Acquaflora, um blend que, além do óleo de argan, possui outros óleos incríveis e milagrosos. 



Além dessas dicas, lembre-se também de dar um tempo no uso de produtos químicos, corte um pouco os cabelos para eliminar pontas duplas e espigadas, use proteção térmica sempre que fizer uso de secador ou chapinha e alimente-se bem. 

 

 

Seguindo esses hábitos, você verá seu cabelo se regenerar por completo em poucos meses. Curtiu nossas dicas? Compartilhe com as amigas!