Uma boa finalização nos cabelos cacheados e crespos faz toda a diferença no look final e usar os produtos certos auxiliam não só na beleza do penteado, mas também na saúde dos fios. Esses tipos de cabelos são bastante versáteis e dependendo do caminho, eles podem ficar mais ou menos cheios, com mais ou menos definição e volume. 

 

Que tal testar novas formas de finalizar e conhecer os melhores produtos de acordo com seu style? Separamos algumas dicas para ajudar você a arrasar no visual, confira!

 



Fitagem Simples e Estruturada

 

A fitagem é a técnica mais conhecida (e preferida) de quem tem cabelos cacheados e crespos. O resultado são curvas super definidas, ideal para o day after por sua longa duração em algumas madeixas. 

 

Na fitagem simples, basta dividir os cabelos molhados e desembaraçados em pequenas mechas, aplicar um bom ativador de cachos ou creme de pentear por toda a extensão dos fios e amassar as pontas em direção à raiz, para que as madeixas memorizem o formato definido. Para um melhor resultado, repita o movimento novamente por todo o cabelo e seque com um difusor ou deixe secar naturalmente. 

 

Já na fitagem estruturada,  você mantém seus cachos definidos por mais dias, porém com menos volume. Nesse método, ao dividir as madeixas em mechas, aplique uma pequena quantidade de óleo vegetal em cada uma e massageie os fios – comece pela nuca e vá subindo. Ao finalizar o procedimento, aplique um creme de pentear de textura mais leve na raiz e o ativador de cachos na extensão dos cabelos, assim como na fitagem simples. Finalize o penteado enluvando as " fitas" e amasse-as.

 

 

 

 

O Ativador de Cachos Acquaflora Forma é ideal para cabelos cacheados e crespos que buscam uma definição de respeito. Além de finalizar o penteado com proteção térmica, ajuda a eliminar o frizz e hidrata gradativamente. Rico em fosfolipídeos, reúne propriedades tecnológicas formadoras de filme – ativando os cachos e definindo-os – repara a fibra capilar e protege-a das agressões externas. 

 

O Hidratante Sem Enxágue Acquaflora Reconstrutor é um creme de pentear incrível para os cabelos cacheados e crespos que precisam reconstruir os fios na fase de transição capilar. Desembaraça, elimina o frizz, protege as madeixas ressecadas, repõe massa capilar, melhora a porosidade e a maleabilidade dos fios e confere resistência à fibra. Fórmula rica em queratina e aminoácidos reconstrutores. 

 



Plopping

 

A técnica do plopping é uma ótima opção para quem quer definir as madeixas, eliminar o frizz e não utilizar o difusor. Com os cabelos molhados e desembaraçados, aplique um creme de pentear nutritivo nos fios, utilize (gentilmente) uma toalha de microfibra para retirar o excesso de água e envolva a cabeça com a toalha por 20 minutos. Depois é só soltar, dar uma amassadinha nos cachos e voilá! Além de super definido, os cabelos ficam bem soltinhos e com um movimento de dar inveja. 

 

O Hidratante Sem Enxágue Acquaflora Nutrição Celular é um creme de pentear com ação hidratante e nutritiva que trata a fibra capilar, revitalizando-a por completo. Ajuda a reduzir o frizz, protege os cabelos enfraquecidos ou estressados e proporciona reposição de massa. Use pela manhã para um penteado bonito e saudável por todo o dia (contém filtro solar). Rico em carbocisteína, pantenol e creatina. 

 



Twist

 

A técnica de finalização twist é ideal para quem está na fase de transição capilar e possui mechas de cabelos ainda com química alisante e cabelo natural crescido. Com os cabelos molhados e desembaraçados, separe-os em mechas e aplique um leave-in fortificante por toda a extensão dos fios. Depois, é só pegar duas mechas e enrolar uma na outra, como tranças, e assim por diante até finalizar toda a cabeça. Faça pela noite e solte ao acordar (quanto mais tempo com os enroladinhos, melhor). O resultado é uma definição surreal com muito charme!

 

O Tônico Finalizador Acquaflora Força, Crescimento & Resistência foi desenvolvido para proteger os cabelos durante a secagem, melhorar a penteabilidade, modelar e auxiliar no controle de volume, além de fortalecer os fios e ativar o seu crescimento.

Com proteção térmica e fórmula enriquecida com:

Biotina – excelente vitamina no complexo B, auxilia na prevenção da queda, promovendo força, crescimento, vitalidade e resistência aos cabelos.

 

Proteína + Aminoácidos – combinação inovadora de extratos vegetais que combate à queda, estimula o crescimento e aumenta a densidade dos fios, deixando-os encorpados e vistosos.

Prebiótico – ajuda no equilíbrio da flora, promove o crescimento de micro- organismos do bem, combatendo assim desconfortos do couro cabeludo.

Blend de óleos – Óleo de Soja, de Algodão, de Abacate, de Oliva, de Amêndoas, Manteiga de Cacau e Manteiga da semente de Manga. Promovem nutrição, fortalecem os fios, controlam o volume e o frizz, melhoram a penteabilidade, são excelentes antioxidantes.

 

 

Gostou das nossas dicas? Dá uma olhadinha no site Acquaflora para explorar todos os produtos disponíveis para a finalização de cabelos cacheados e crespos!