Ter cabelos sempre brilhantes é o sonho de muitas pessoas, mas, para manter as madeixas em dia, muitos empecilhos aparecem e um deles são os tratamentos químicos. Descolorir os fios deixa as madeixas opacas, pois, junto com o pigmento, vão embora diversos nutrientes e vitaminas essenciais à saúde capilar. As tintas permanentes também ajudam a remover o brilho, uma vez que ressecam bastante a fibra. 

 

Mas, afinal, como deixar os cabelos descoloridos, reluzentes e com aspecto de saudáveis? Confira nossas dicas para revitalização da cor e veja seus fios se renovarem por completo. Lembre-se: o segredo é manter uma rotina de cuidados direcionados e constantes!

 

 

Aposte em hidratações semanais

 

Cabelos com química precisam de hidratação semanal, pois os componentes de descolorantes e tintas ressecam a fibra capilar. Para repor a umidade, as máscaras hidratantes balanceiam a quantidade necessária de água dentro das células, melhorando seu funcionamento e a passagem de sais minerais. 

 

Seus fios estão mais ressecados do que o normal? Aposte em uma hidratação intensa! Não tenha medo, se jogue nos cuidados, não importa qual seja o seu tipo de cabelo. Talvez você precise de duas hidratações por semana – nesse caso, escolha uma máscara mais potente e uma mais leve na sequência. 

 

Conheça a máscara de hidratação para cabelos secos, Hidratação Intensiva Acquaflora, e veja a magia acontecer.

 

 

Tratamento capilar com proteínas e aminoácidos



Outra reposição que as madeixas exigem é a de proteínas e aminoácidos estruturais. Esses compostos são responsáveis pela estrutura e sustentação do fio e, no processo de descoloração ou tingimento constante, acabam sendo eliminados pelas substâncias dos produtos químicos. 

 

Cabelos loiros platinados tendem a sofrer ainda mais com a perda de proteínas, o que resulta em cabelos porosos, extremamente secos e opacos. Mas é possível trazer os cabelos de volta à vida, sim! 

 

Máscaras de reconstrução capilar são ideais para ressuscitar as madeixas e revitalizá-las por completo. Um banho de proteínas a cada quinze dias já é o suficiente (a não ser que seu caso seja crítico – uma vez por semana). 

 

Esse tratamento promoverá um boost de saúde na fibra capilar, melhorando sua textura, devolvendo maciez, massa capilar aos cabelos e, claro, muito brilho.



Conheça a Máscara Reconstrutora Acquaflora e sinta o poder dos seus cabelos. 

 

 

Dê um banho de brilho com um tonalizante de qualidade

 

Um bom tonalizante pode fazer uma grande diferença. Isso porque, além de reavivar a cor dos fios e promover um brilho intenso, ele também hidrata e nutre os cabelos.

 

Os tonalizantes Acquaflora não possuem amônia, contêm proteínas da pérola e silício orgânico, além de extratos hidratantes e condicionantes que deixam as madeixas saudáveis e soltinhas, não prejudicando no seu crescimento. 



 

Use e abuse dos finalizadores



Os finalizadores são ótimos produtos para quem possui os cabelos descoloridos e/ou tingidos. Além de auxiliarem na hidratação, nutrição e reconstrução do tecido fibroso, também ajudam a manter a cor por mais tempo, ao tratar e proteger os fios.

 

Leave-in, creme de pentear, sérum, reparador de pontas, fluidos e concentrados… não importa qual seja o seu preferido, separe um tempo depois do banho para continuar o tratamento dos cabelos antes de finalizar o penteado. 

 

Ah, sempre prefira os produtos com proteção térmica, pois, além de ajudarem na manutenção da cor, também protegem os fios dos agentes externos. 

 

Conheça a linha de finalizadores Acquaflora e faça do seu momento um ritual completo de beleza.



Gostou das nossas dicas? Então, compartilhe com quem também vai gostar!