Quem já percebeu que os cabelos volumosos têm roubado bastante a cena das tendências que vieram para ficar não está enganado! Antes eram evitados a qualquer custo, mas hoje em dia os fios mais cheios fazem parte de um look sensual, estiloso e cheio de personalidade. 

 

Além do efeito belíssimo, as madeixas com volume são super versáteis – desde penteados, cortes e muitas camadas, até uma redução de volume prática e eficiente para aqueles dias em que queremos mais alinhamento.

 

Quer aprender como realçar o volume dos fios e ter esse poder a qualquer momento na palma da sua mão? Confira nossas 3 dicas e coloque seu cabelo pra jogo!



COMO REALÇAR O VOLUME



 

1 – Aposte nos cortes em camadas

 

Se você deseja volume com um toque de modernidade, aposte nos cortes em camadas. Além de favorecerem o aspecto natural dos fios, transformam qualquer cabelo na atração principal. 

 

Cabelos curtos podem se dar muito bem com o corte Pixie Repicado – além de lindo, evidência pescoço e queixo, trazendo um alongamento sexy do rosto. 

 

 

O Chanel Assimétrico combina praticamente com todo mundo, mas é perfeito para cabelos mais fininhos, que precisam de um empurrãozinho maior na definição. A assimetria evidente, feita através do repicado, ajuda a estimular a ondulação natural dos fios – promovendo maior volume.

 

Já os cabelos longos podem experimentar o repicado em camadas e, até mesmo, uma franja média, conferindo um movimento natural de dar inveja, além de deixar os fios mais encorpados.



 

2 –  Finalize com modeladores

 

Para ajudar na criação de um volume poderoso e de longa duração, os modeladores serão suas melhores ferramentas. Com eles é possível deixar o cabelo armado da raiz às pontas ao longo do dia, ou seja, ideal para almoços, reuniões, passeios, festas e outros compromissos que necessitam de você por horas seguidas – e o seu cabelo impecável. 

 

O ativador de cachos é ideal para as cacheadas e onduladas que procuram por maior definição sem pesar a mão no produto. Esses tipos de cabelo tendem a ter uma maior concentração de frizz, o que também ajuda em sua eliminação. 

 

Dica de produto: experimente o Ativador de Cachos Acquaflora Forma com concentrado de fosfolipídeos.

 

 

 

Já a pomada modeladora pode ser usada quando o objetivo é manusear o cabelo para um penteado mais ousado, em que há a necessidade de movimentos versáteis e de uma finalização que não marque a raiz ou o corte. Seu efeito matte também é um diferencial e não pesa nos fios.  

 

Dica de produto: experimente a Pomada Modeladora Acquaflora com ativos fixadores da tapioca.

 

Agora, se a sua pegada é um volume mais descontraído, sensual e até mesmo praiano, faça uso do Surf Spray Acquaflora – um produto incrível que confere volume, textura e um aspecto bem naturalzinho aos fios. Sua fixação é moderada, mas seu ponto forte é a possibilidade de remodelagem ao longo do dia. 



 

3 – Truques extras

 

Esses truques extras e muito práticos vão te ajudar ainda mais a conferir aquele volume na rotina capilar diária:

 

  • Use um spray fixador ou um pó modelador para deixar a raiz mais volumosa;

 

  • Use o cabelo do lado contrário ao usual (garantindo volume instantâneo);

 

  • Seque o cabelo preso em um coque para ganhar mais ondulação e volume natural (se preferir, faça pequenos rolinhos espalhados pela cabeça)

 

  •  Aplique um leave-in após a lavagem e antes de secar os fios (principalmente cabelos ondulados);

 

  • Faça uso de um shampoo antirresíduo 1 vez por semana (o acúmulo de sujeira pesa os fios, mantendo-os mais alinhados)

 

Dica de produto: conhece o Pó Modelador Acquaflora? Ideal para deixar os fios volumosos e sem vestígios de oleosidade e sem aspecto pesado.




Agora você pode abusar de um volume digno de atenção quando quiser. Gostou das nossas dicas? Compartilhe!