Quando surge uma ocasião especial, a maioria das mulheres gostam de apostar no visual dos cabelos e inovar no look. Enquanto umas optam por penteados diferentes com bastante estilo, outras preferem investir no charme do babyliss – principalmente quem tem cabelos lisos e quer trazer mais volume para os fios. 

 

Os modeladores podem ajudar na transformação, criando cachos e ondas de dar inveja, mas para se ter definição com bastante brilho, maciez, movimento e longa duração, outros cuidados também são importantes. Se você tem cabelos lisos e deseja cachos e ondas perfeitas, confira as 5 dicas que preparamos para você e arrase o dia todo!

 



1 – Lave os cabelos com condicionador leve

 

Para que os cachos e as ondas durem mais nos cabelos lisos (e finos), um truque bem interessante é deixar de lado o condicionador na higienização das madeixas. Mas nem sempre isso é possível, visto que alguns cabelos embaraçam com bastante facilidade. Nesse caso, opte por um condicionador de fórmula leve. O que acontece é que o condicionador tende a deixar os cabelos mais escorregadios devido ao seu poder hidratante, dificultando a sustentação da modelagem. Um condicionador que dê um pouco de volume também é ideal. 

 

O Spray Hidratante 2 em 1 Com ou Sem Enxágue Acquaflora Light é perfeito para a técnica, pois tem textura bem leve e proporciona volume e corpo. Desembaraça os cabelos instantaneamente, funciona tanto como condicionador, quanto como spray sem enxágue, é eficaz para renovar o visual no day after e ainda hidrata os cabelos finos e frágeis graças à sua formulação com proteína de quinoa e linhaça que deixa os fios mais resistentes, encorpados e fortificados.

 

 

2 – Seque bem as madeixas antes de modelar e invista em um leave-in com proteção térmica

 

Antes de iniciar o babyliss, seque bem as madeixas com o secador. É muito importante que os fios estejam bem secos, pois a alta temperatura do modelador pode "fritar" os fios se estiverem úmidos, queimando toda a estrutura capilar. Lembre-se de usar um leave-in com proteção térmica (também de textura leve). Não precisa usar uma quantidade grande de produto e foque mais nas pontinhas, geralmente mais ressecadas e espigadas. O leave-in, além de proteger e eliminar o frizz, vai proporcionar mais brilho, maciez e hidratação, deixando o resultado dos cachos e ondas ainda mais incrível.

 



3 – Prepare os cabelos com um produto modelador para encorpar e sustentar a raiz 

 

Outra dica de ouro para os cabelos lisos aguentarem os cachos e as ondas por muito mais tempo é usar um produto modelador para encorpar e sustentar a raiz. Aplique o produto antes de começar o babyliss. Os mais indicados são o mousse e o pó modelador, que possuem um efeito mais potente. 

 

Com o Pó Modelador Acquaflora você garante textura e volume aos cabelos sem deixá-los pesados ou oleosos. Sua fórmula com efeito memória permite fixação moderada de longa duração. Contém ativos da tapioca e é fácil de usar.

 



4 – Faça o babyliss e deixe esfriar

 

Na hora de fazer os cachos ou as ondas, molde os cabelos por 15 segundos na ferramenta de calor e, ao soltar, deixe esfriar a mecha sem mexer. Se seus cabelos forem muito lisos e finos, vale até prender com um grampo e soltar tudo ao final para fixar mais a modelagem. Aproveite e passe um jato de ar frio com o secador em todo o cabelo para esfriar bem e deixar o look bem modelado. Se os cachos ou as ondas durarem o dia todo e você ainda quiser aproveitá-los no dia seguinte, a dica é fazer um coque alto ou dois coques laterais na hora de dormir e soltar os cabelos no dia seguinte. Você vai ver como seu visual vai permanecer intacto. Se precisar, é só dar uma arrumadinha, passar um leave-in e voilá, aproveite mais um dia de cabelos volumosos!

 



5 – Use um finalizador para dar brilho às madeixas

 

Para finalizar o visual cacheado ou ondulado com muita beleza e bastante saúde, use um óleo reparador da metade da cabeça para baixo (principalmente nas pontinhas). A ideia é promover brilho, maciez e tratamento progressivo após o uso de modeladores. 

 

O Elixir Reparador Acquaflora é um poderoso blend de óleos multifuncionais com propriedades reparadoras, nutritivas e emolientes. Sua fórmula conta com os óleos de cálamo, mirra, canela, oliva e argan.



Se você gostou das nossas dicas, coloque-as em prática agora mesmo e compartilhe com as amigas!