O mito de que não tem muito o que fazer com o cabelo curto já caiu por terra e hoje em dia está mais do que provado que esse estilo pode trazer muita personalidade, sensualidade e feminilidade a mulheres de todas as idades.

 

Você pode pensar que com o comprimento reduzido fica muito mais fácil arrumar os fios, mas essa não é uma regra geral. Dependendo do corte, é necessário investir tempo e cuidados específicos na hora de finalizar o penteado para sair de casa com madeixas de arrasar.

 

Se você procura por diferentes finalizações para deixar seu corte curto ainda mais charmoso, independente do seu tipo de cabelo, confira abaixo 6 dicas e sugestões de produtos Acquaflora para fazerem parte da sua rotina a partir de agora!



 

Finalizando cabelos cacheados 

 

 1 – A chave para o sucesso da finalização em cabelos cacheados é iniciar o processo com os fios ainda molhados. Se estiverem secos, borrife água por toda a cabeça, assim os cachos ficam mais fáceis de modelar e com maior duração. 

 

2 – Com as madeixas molhadas, é hora de aplicar um ativador ou modelador de cachos. Aproveite para fazer um dedoliss em cada mecha e meça a intensidade do enrolar de acordo com a definição que você deseja (mais realçada ou mais natural). 

 

3 – Quer deixar o cabelo mais baixinho? Use uma quantidade maior de produto. Para um volume mais ousado, prefira fórmulas mais leves como umidificador de cachos em spray – ótimo, também, para reativar os cachos no day after (dia seguinte à lavagem). 

 

Quem tem cabelos cacheados no corte pixie, por exemplo, verá que a finalização deixará o estilo muito mais evidente. 

 

Dica de produtos:

 

 

A linha Acquaflora Forma foi desenvolvida especialmente para os cabelos cacheados – com concentrado de fosfolipídios de origem vegetal, protege, repara e define por muito mais tempo. 

 

 

Finalizando cabelos ondulados

 

Os cabelos curtos ondulados podem ir do romântico ao mais despojado possível. O blunt cut é um exemplo de versatilidade que está sendo adotado por muitas mulheres e, cá pra nós, deixa qualquer uma cheia de estilo. 

 

4 – Para finalizar os fios ondulados de um jeito bem despojado, aquele famoso "bagunçadinho bem calculado", invista em um spray texturizador. Amasse as madeixas com as mãos e passe um pouco mais de produto nas áreas que deseja uma melhor fixação, como em franjas laterais. Para deixar as pontinhas mais retas, criando um efeito visual bem moderninho, passe a chapinha e finalize com uma pomada modeladora. 

 

5 – Se você está mais para um look diva, com as ondas mais volumosas e soltas, finalize os cabelos com um spray hidratante antes de secar e modelar o nível de ondulação. Produtos hidratantes funcionam bem nas onduladas, pois pesam o mínimo necessário para manter a curvatura ao longo do dia. Além do brilho, os cabelos também ficam mais macios e com aspecto de saudáveis. 

 

Dica de produtos:

 



 

Finalizando cabelos lisos

 

6 – A dica mais valiosa para quem deseja fios bem alinhados é preparar os cabelos com proteção térmica antes do secador e da chapinha e finalizar com um bom reparador de pontas. Enquanto o protetor térmico protege a fibra capilar, promove muito brilho e maciez, proporcionando um liso de dar inveja. Já o reparador de pontas nutre as pontinhas secas devido ao uso de calor em excesso, deixando as madeixas com aspecto saudável e sedoso. Também é ótimo para eliminar o frizz e manter o alinhamento por mais tempo, devido às suas propriedades nutritivas e hidratantes.

 

Dica de produtos:

 



Com esses truques na manga, você está preparadíssima para finalizar o penteado a qualquer momento do dia. Gostou das nossas dicas? Compartilhe o conteúdo!