Se você sofre com cabelos finos e ralos, sabe bem como é incômodo lidar com madeixas sem movimento, sem volume e com aspecto de maltratadas. Além disso, as pontas minguadas e ressecadas podem ser um problema se você deseja passar por um projeto de crescimento capilar, pois a quebra ocorre mais facilmente e com mais frequência.  

 

A boa notícia é que existem meios de contornar a situação e encorpar os fios, resgatando massa capilar, aderindo a cortes propícios e incorporando técnicas com os produtos corretos na rotina de cuidados com os cabelos. De maneira prática e que prioriza o autocuidado, descubra como dar um up nas madeixas com as dicas que separamos para você!

 

 

Use produtos ricos em queratina e aminoácidos

 

Os fios finos podem derivar da herança genética ou até mesmo do excesso de químicas, secador, chapinha ou uso de produtos errados. De qualquer forma, esse tipo de cabelo possui o diâmetro do fio bem pequeno em comparação com os fios médios e grossos. Isso quer dizer que falta massa capilar, ou seja, queratina – a proteína principal das madeixas que tem como função trazer estrutura e densidade para os fios. 

 

Uma boa forma de recuperar e encorpar a fibra, principalmente nas pontas, é fazer uso de uma dupla de shampoo e condicionador de reconstrução capilar ricos em queratina e aminoácidos essenciais. Além de preencher os espaços danificados no tecido fibroso, também vão melhorar a textura dos fios, deixando-os mais hidratados e resistentes.

 

Outra dica interessante é se atentar aos produtos “finalizantes”. Para cabelos finos e ralos, o ideal é investir em séruns ou fluidos (que não pesem ou estimulem a produção de oleosidade) de reparação profunda ricos em aminoácidos, com proteção térmica e ação selante das cutículas capilares para total proteção e regeneração. 

 

Produtos que você pode gostar:

 

Shampoo Acquaflora Reconstrutor

Condicionador Acquaflora Reconstrutor

E.E Cream Acquaflora S.O.S

 

 

Corte os fios para dar volume e encorpar as pontas

 

Cortar as pontas para o cabelo crescer mais rápido não passa de um mito (afinal, os fios crescem a partir do couro cabeludo, né?), mas para fortalecer e deixar as pontas mais encorpadas é uma técnica infalível. As pontas duplas e ressecadas vão embora, dando espaço para fios mais saudáveis. No visual total, o aspecto são de cabelos mais firmes e grossos. 

 

Se a sua intenção é trazer mais volume, os cortes curtos são uma boa opção, pois ajudam a encher a base. Cortes em camadas, principalmente internas, também podem ajudar, uma vez que auxiliam na texturização por dentro do cabelo, dando a impressão de mais volume. 

 

De um modo geral, as camadas são as melhores amigas dos cabelos finos e sem volume. Mas atenção, opte sempre por camadas próximas umas das outras, para que o resultado final seja de um penteado mais denso e volumoso. 

 

Cortes que podem funcionar:

 

  • Chanel
  • Pixie 
  • Long Bob
  • Curto Assimétrico
  • Franja média ou longa
  • Longo com camadas internas



 

Use máscaras hidratantes ricas em vitaminas e minerais para fortalecer

 

Uma técnica simples e que faz toda a diferença para trazer mais força aos cabelos finos e ralos é hidratar as madeixas ao menos uma vez na semana com produtos ricos em vitaminas e minerais. 

 

Nossa Máscara Acquaflora Sol Mar Piscina é ideal para quem procura aquela hidratação sem pesar e com um toque extra de fortalecimento, pois é formulada com água de coco, extrato vegetal rico em sais minerais.

 

Outro produto completo é a Máscara Acquaflora Reequilíbrio Estrutural, formulada com um complexo nanotecnológico de alta performance composto por proteínas, vitaminas e aminoácidos que hidratam e preenchem a fibra capilar, resultando em cabelos completamente reestruturados. 



Seguindo essas técnicas simples e práticas, você perceberá seus cabelos mais cheinhos, com muito mais vida e presença. Curtiu? Compartilhe com as amigas!