Seja qual tipo de cabelo for, claro ou escuro, as cores fantasias sempre deixam o visual mais divertido, descolado e chamativo. O importante é soltar a imaginação e brincar com diferentes combinações de cores. Para quem não quer se aventurar a pintar o cabelo inteiro, as mechas são ótimas opções, porque, além de trabalhar com uma pequena quantidade de fios, elas são mais versáteis e fáceis de cuidar, facilitando, até mesmo, a mudança de cor. 

 

"Qual cor é mais indicada para mim?". Bom, essa pergunta só vai ser respondida com testes. Se você nunca usou mechas e pretende entrar nessa trend, comece pelas suas cores favoritas ou aquelas que você já sabe que te valorizam. Caso contrário, experimente uma que você ainda não usou mas tem muita vontade!

 

Para te inspirar na criatividade, separamos 6 referências incríveis de estilos de mechas e depois te damos algumas dicas de como cuidar delas. Confira abaixo:

 

MECHAS FRONTAIS 

 

Esse estilo de mecha que se consagrou em 2021 com a cantora Dua Lipa teve sua origem nos anos 90. Ela também está sendo bastante usada pelas e-girls, que inspiram estilos da nova "Gen Z". 

 

MECHAS LATERAIS

 

As mechas laterais são ótimas para quem deseja inovar mas sem chamar muito a atenção. Elas também são bem fáceis de fazer – a ideia é pegar uma certa quantidade de mecha de cabelo em uma ou nas duas laterais sem esquentar muito com a assimetria (bem aleatório mesmo). Ficam ótimas nas laterais inferiores ou naquele cabelo que fica em cima da orelha. 

 

MECHAS FINAIS ou PONTAS COLORIDAS

 

As mechas finais são aquelas feitas no final do comprimento de todo o cabelo ou mais nas pontinhas. São uma ótima pedida para quem quer mudar o look sem esquentar com o retoque. Elas ficam bem legais com os cabelos soltos e presos em rabo de cabelo.

 

MECHAS EM FRANJAS

 

As mechas em franjas ou franjas totalmente coloridas parecem inusitadas e chamam a atenção de qualquer um, mas a verdade é que elas deixam o visual super moderno e com muita personalidade. Se você optar por uma mudança menos radical, pinte apenas um pedacinho da franja e, de preferência, com cores mais suaves. Se você estiver pensando em radicalizar, abuse das cores mais intensas. 

 

MECHAS "GEODE"

 

Os cabelos "geodes" são aqueles inspirados em pedras e cristais. 

Geodes são cavidades que se formam em rochas e geralmente são revestidas de cristais por dentro. Esse estilo de mechas, além de muito diferenciado, são uma verdadeira obra de arte!

 

MECHAS ESFUMADAS

 

Para quem procura um estilo que dure por mais tempo, sem precisar visitar periodicamente o salão, as mechas com raiz esfumada são perfeitas. Com essa técnica, conforme o cabelo cresce, não há uma divisão marcada entre a cor natural e o cabelo colorido e sim um crescimento em que não se percebe prontamente a raiz. O retoque passa a ser bem mais esporádico, além de deixar um efeito muito bonito. 

 

Como cuidar das mechas coloridas?

 

Fios coloridos precisam de uma atenção extra nos cuidados com os cabelos. Quem tem madeixas de tons mais escuros precisa descolorir a fibra capilar primeiro para depois usar o tonalizante. Essa química pode acabar deixando os cabelos ressecados, opacos e quebradiços (ainda mais quando usados em excesso). Portanto, alguns passos podem ser seguidos para você manter suas mechas coloridas lindas e saudáveis:

 

1 – Use produtos à base de queratina

 

Queratina e aminoácidos são ideais para reconstruir os fios e recuperar a resistência e a boa textura. 

 

O Concentrado de Queratina Acquaflora é um tratamento unidose que hidrata e recupera as madeixas de forma prática e rápida. Pode ser usado até 2 vezes na semana.

 

2 – Hidrate os cabelos

 

O processo de descoloração deixa os fios secos, sendo assim hidratar os cabelos semanalmente auxilia na recuperação de água, vitaminas e sais minerais, deixando as madeixas mais brilhantes, macias e sadias.

 

A Máscara Acquaflora Pós-Coloração proporciona hidratação eficaz e ainda evita o desbotamento da cor, devolvendo o brilho com resultado de salão.

 

3 – Invista em protetores térmicos

 

Produtos com proteção térmica são os melhores amigos dos cabelos coloridos. Eles protegem ativamente os fios dos efeitos negativos dos agentes externos enquanto reparam, hidratam e nutrem, preservando a integridade dos cabelos. 

 

O Elixir Reparador Acquaflora é formulado com blend de óleos aromáticos e exóticos com propriedades nutritivas e emolientes.




Agora que você já sabe como cuidar das suas mechinhas, escolha o seu estilo preferido e se jogue na transformação! Curtiu nossas dicas? Compartilhe com as amigas!