A nutrição capilar é um dos passos essenciais do cronograma nos cuidados com os cabelos. Ideal para todos os fios (principalmente para as crespas e cacheadas), nutrir as madeixas é fundamental para manter a fibra sempre forte, saudável e equilibrada. Esse artigo é para você entender de uma vez por todas porque incluir a nutrição capilar na sua rotina de cuidados é fundamental para se alcançar grandes objetivos!

 

O que é Nutrição Capilar?

 

A nutrição capilar tem como objetivo repor os óleos e lipídios essenciais ao tecido fibroso. Nossa fibra capilar possui uma camada protetora lipídica que, além de reter água, sais minerais e vitaminas dentro das células, também protege proteínas como a queratina - responsável pela estrutura fibrosa que promove força, elasticidade e brilho aos cabelos. 

 

O tratamento é indicado quando os cabelos se encontram fracos, opacos e sem vitalidade ou quando o temível frizz dá o ar da graça. Sim, excesso de frizz pode indicar falta de nutrientes!

 

 

Para as crespas e cacheadas, por terem a curvatura dos fios diferenciada (formato espiral ou em Z), a nutrição pode ser a chave para cabelos extremamente saudáveis. O fato é que esses tipos de cabelos encontram dificuldade de levar a oleosidade natural da raiz até o comprimento dos fios, o que resulta em madeixas ressecadas, quebradiças e frágeis. Com a nutrição, é possível reverter o problema e manter os cabelos impecáveis!



Benefícios da nutrição capilar e diferença entre hidratação e reconstrução 



Repondo os óleos que seus cabelos precisam, eles não ficam só saudáveis, mas também mais bonitos, macios e com boa textura. A nutrição ainda:

 

  • sela a cutícula capilar, o que deixa o fio mais protegido de agentes externos 

 

  • ajuda a manter os bons níveis de água dentro das células 

 

  • Previne o aparecimento do frizz e das pontas duplas

 

  • Confere brilho extremo e muita maciez 

 

  • Mantém a boa textura dos fios (auxilia no resultado da reconstrução)

 

Agora, se você está se perguntando qual a principal diferença entre nutrição, hidratação e reconstrução capilar, esclarecemos para você!

 

Como dito antes, a nutrição mantém a barreira lipídica de proteção da fibra capilar e protege proteínas como a queratina, que promove sustentação e peso ao fio. Ainda sela as cutículas e deixa os cabelos super macios, brilhantes e com muito movimento.

 

Na hidratação, nosso objetivo número 1 é fornecer água às madeixas e manter as células com um bom equilíbrio de sais e minerais. O resultado mais aparente da falta de hidratação são cabelos secos e espigados.

 

Já na reconstrução, a ideia é reconstruir o fio, ou seja, dar condição aos cabelos de voltarem à sua estrutura, espessura e peso mais saudáveis. Isso quer dizer que a fibra capilar é feita de proteínas e aminoácidos e, na ausência desses elementos, nossas madeixas ficam finas, quebradiças e porosas. 

 

Linha Nutrição Celular Acquaflora

 

Se você ainda não conhece a linha de tratamento Nutrição Celular Acquaflora, saiba que você está prestes a se apaixonar!

 

Isso porque a linha conta com produtos de cuidados diários e tratamento especialmente para cabelos enfraquecidos, sem vitalidade e que precisam dar uma encorpada. Sua formulação conta com:

 

Carbocisteína: aminoácido responsável por nutrir, conferir força e resgatar a flexibilidade natural dos fios

 

Pantenol: vitamina altamente umectante que proporciona hidratação e maciez aos cabelos

 

Creatina: nutriente essencial ao bom metabolismo energético celular, capaz de deixar o tecido fibroso mais resistente, ao reparar sua camada mais interna e reduzir o dano causado por agressões.



Clique aqui e conheça a linha completa.



Comece hoje mesmo a tratar completamente os cabelos e dê uma atenção especial à nutrição dos seus fios!



E se você ainda não sabe como inserir a nutrição capilar na sua rotina de tratamentos, clique aqui e confira um artigo completo para montar o seu cronograma personalizado!