Seus fios demoram pra crescer? Estão fracos e quebradiços? Precisam de um boost de cuidados capilares para alcançarem o tão amado comprimento longo? Então, você deve mudar alguns hábitos e prestar mais atenção no que os seus cabelos precisam! 

 

Se você é adepta do estilo Rapunzel e procura por um tratamento de respeito que te ajude com o crescimento acelerado dos fios, esse artigo pode te ajudar! Milagres não existem, mas nossos costumes, cuidados e os produtos que usamos no dia a dia fazem toda a diferença e podem até causar efeitos contrários aos que desejamos. 

 

Não perca tempo com dúvidas! Atente-se às dicas que realmente trazem resultados e você verá o progresso de suas madeixas em pouco tempo :)

 

 

É HORA DE LAVAR OS CABELOS

 

A primeira dica (e super importante) é não lavar os fios com água quente. No inverno, isso pode ser torturante, mas a água quente resseca a fibra capilar, retira a oleosidade natural do cabelo e provoca o efeito rebote – produção excessiva de sebo. Essa produção resulta no entupimento dos folículos e gera fraqueza, ou seja, queda capilar! Opte sempre pela água fria ou morna. 

 

Outra dica fundamental é escolher o shampoo e o condicionador correto para o seu tipo de cabelo. Falamos sobre isso sempre que temos a oportunidade, pois – acredite ou não – ao escolher os produtos certos, os resultados são muito satisfatórios. Shampoo para cabelos oleosos, por exemplo, tendem a possuir enxofre em sua composição para equilibrar a produção de oleosidade… Já o shampoo para cabelo seco provavelmente conterá proteínas reparadoras que auxiliam na hidratação e fortalecimento desses cabelos que tendem a ser mais fracos.

 

SUGESTÃO DE PRODUTOS:

 

Se o seu cabelo é oleoso, você deve tomar cuidado com a oleosidade excessiva para não entupir os folículos. Clique aqui e escolha uma boa dupla de shampoo e condicionador!

 

Se o seu cabelo já apresenta queda regular, não se preocupe! Clique aqui e invista nos produtos corretos para os seus fios!

 

 

DÊ ATENÇÃO AO COURO CABELUDO

 

O couro cabeludo é a região mais importante e que deve receber muita atenção no seu momento de cuidados com os cabelos. É dele que saem os fios, é nele que podem aparecer certos tipos de doença e é ele que, quase sempre, fica de lado nos tratamentos capilares. É hora de mudar alguns hábitos, né? 

 

Para dar uma atenção extra e potencializar o crescimento acelerado dos fios, massageie o couro cabeludo na hora do banho. Ao lavar as madeixas com shampoo, aproveite para fazer uma massagem relaxante em movimentos circulares. Isso fará com que a circulação sanguínea melhore nessa região, o que ativa os folículos capilares e faz com que o sangue leve mais nutrientes para a raiz, ajudando no fortalecimento e no crescimento saudável dos fios. 



HIDRATE, NUTRA E RECONSTRUA OS FIOS 

 

Para que os cabelos se mantenham sempre sadios, é fundamental que a gente preste atenção em suas necessidades (que podem variar de tempos em tempos). Muitas vezes os fios não estão crescendo como gostaríamos, pois falta algum nutriente, o que atrapalha seu desempenho e faz com que o fio cresça muito pouco em um longo período.

 

 

Hidratação para um cabelo saudável: hidrate os fios pelo menos 1 vez na semana. Nossos fios perdem muita água por diversos fatores que vão desde o uso de secador e produtos químicos, até os efeitos nocivos dos agentes externos. As células do tecido fibroso podem ficar tão desidratadas a ponto de se deformarem e enfraquecerem os fios, prejudicando o crescimento. 

 

Nutrição para fios fortificados: se você sente que seus cabelos estão fracos, opacos, sem vida e com muito frizz, é hora de nutrir a cabeleira! No processo de nutrição, a fibra capilar receberá os ácidos graxos (lipídios ou gorduras) essenciais para a boa manutenção dos fios, fortalecendo e revitalizando as madeixas por completo! E cabelos fortes crescem mais rápido!

 

Reconstrução capilar: indicada principalmente para quem faz uso de produtos e procedimentos químicos com frequência, a reconstrução capilar é ideal para quem sente os fios quebradiços e mais finos do que o normal. Uma boa máscara de reconstrução, usada de 1 a 2 vezes por mês, alimenta a fibra capilar com proteínas e aminoácidos preenchedores que deixarão os fios mais encorpados, fortes e resistentes, eliminando a porosidade e trazendo boa textura às madeixas. 

 

 

A última dica, e não menos importante, é o uso de finalizadores que vão proteger seus cabelos e mantê-los saudáveis por muito mais tempo. Não importa qual seja o seu tipo de cabelo, escolha o finalizador mais apropriado e veja a magia acontecer!

 

Secador, chapinha, sol, piscina, mar, vento, chuva e outros agentes externos acabam por oxidar os fios através de radicais livres, químicas e outros componentes (como o sal). Para evitar o envelhecimento precoce e qualquer tipo de problema, não adianta cuidar dos cabelos e esquecer o principal – a proteção. Por isso, inclua os finalizadores na sua rotina e você verá seus cabelos crescerem ainda mais rápido com todos esses cuidados.

 

SUGESTÃO DE PRODUTOS


Clique aqui, conheça os finalizadores Acquaflora e escolha o que mais combina com o seu tipo de cabelo e suas necessidades atuais.