"Soap Cap" é o termo usado para se referir a uma forte limpeza nos cabelos, mas também é o nome dado para o processo de remoção de pigmento nos fios, sendo possível desbotar a cor em até 3 tons. Também conhecida como "shampoozada", essa técnica é feita com shampoo, água oxigenada e pó descolorante. 

 

O soap cap tem poder de remover uma boa quantidade de pigmento da cutícula dos fios, seja por causa de um procedimento mal feito, resultado com cores muito fortes ou, ainda, desejo de pintar as madeixas novamente com outras cores ou tons. Apesar de ser um procedimento fácil e confiável, pode danificar os cabelos devido ao pó descolorante, então muito cuidado na hora de realizá-lo. 

 

Para quem o Soap Cap é indicado?

 

Podem apostar nessa técnica os cabelos ruivos, escuros, loiros e coloridos, afinal ela vai clarear os fios alguns tons abaixo, mas sem agredir tanto. Ao mesmo tempo que o Soap Cap proporciona uma limpeza profunda, também remove e homogeneiza a cor anterior, preparando as madeixas para receberem uma nova tonalidade.

 



Como fazer a Shampoozada? 

 

Os produtos que serão usados na mistura fazem toda a diferença, então certifique-se de usar cosméticos de qualidade para atingir o resultado esperado. Confira os ingredientes e o passo a passo:

 

1 – 1 colher (sopa) de Emulsão Reveladora Acquaflora (água oxigenada) de 20 ou 30 volumes – escolha de acordo com a saúde dos fios. Se preferir, também pode usar 2 colheres (sopa) do volume 10;

2 – 1 colher (sopa) de Pó Descolorante Acquaflora;

3 – 2 colheres (sopa) de Shampoo Acquaflora Detox (limpeza profunda).

 

Para fazer é bem simples!

 

1 – Misture todos os ingredientes em um recipiente e mexa até a textura ficar homogênea;

2 – Divida o cabelos em várias mechas finas e faça a aplicação uma por uma;

3 – Deixe agir por 15 a 30 minutos – dependendo da tonalidade dos fios e objetivo;

4 – Enxágue bem as madeixas, retirando todo o produto da cebeça;

5 – Lave os cabelos com um shampoo hidratante;

6 – Utilize uma máscara de reconstrução capilar para cabelos quimicamente tratados;

7 – Finalize com um condicionador nas pontas;

8 – Se utilizar secador, use um protetor térmico antes de secar os fios. 



 

Como tratar diariamente os cabelos após o Soap Cap?

 

Devido ao uso do pó descolorante, as madeixas podem ficar mais secas que o normal. Por isso, aposte em produtos hidratantes! 

 

O Spray Desembaraçante Sem Enxágue Acquaflora Hidratação Intensiva é ideal para finalizar o penteado com leveza, proteção e eliminação do frizz. Rico em colágeno vegetal, retém a umidade por longos períodos, deixando os cabelos muito mais hidratados e macios. 

 

Também é importante nutrir a fibra capilar. Além de consertar falhas estruturais, a nutrição também auxilia na manutenção da cor, por manter os fios mais saudáveis. 

 

O Fluido Concentrado Reestruturante Acquaflora Nutrição Celular é um tratamento potente de dose única perfeito para aqueles dias mais corridos, mas que também demandam cuidados. Além de nutrir, ele também ajuda a repor a massa capilar, regenerando profundamente os fios com efeito imediato. 

 

 

E nunca se esqueça de finalizar os fios com um protetor térmico. Ele ajudará a preservar a textura dos fios, além de proteger do calor e dos efeitos negativos dos agentes externos, mantendo os cabelos mais sadios, fortes e resistentes.

 

O Serum Termo Ativado Acquaflora protege do calor do secador ou chapinha e uniformiza pontas secas, desgastadas e duplas, promovendo disciplina, elasticidade e maciez.



Agora é só colocar o Soap Cap em prática e curtir um visual totalmente renovado! Gostou das nossas dicas? Compartilhe com as amigas!